segunda-feira, 4 de julho de 2011

JOHNNY DEPP

John Christopher Deep II
Nasceu nos EUA em 1963.


Johnny Deep é, sem dúvida, um ator excelente e sua carreira é marcada por personagens ímpares que não o engessaram. Alguns outros atores passam o resto da vida tentando se livrar de personagens marcantes que os vinculam ao passado de tal forma que não conseguem livrar-se do fantasma. Ex. O ator americano Jeff Goldbum que fez "A Mosca", Christina Ricci que fez a Vandinha da Família Adams, recentemente temos o bruxo, Harry Potter, papel do ator Daniel Radcliffe, que vamos ter que esperar para saber se vai ser mais do que isso ou não. 

Mas Johnny é diferente, ele supera cada papel com outro e outro e outro...




Descendente de índios, Depp largou os estudos para investir na carreira musical, mas foi no cinema que ele acabou explodindo, fazendo uso de um visual roqueiro para muitos de seus personagens. Dono de um carisma ímpar e uma beleza radiante, sua capacidade de incorporar tipos estranhos e fazer muito sucesso, fez dele um dos atores mais queridos de Hollywood e sinônimo de exemplo para todos os atores e fãs.



Aos doze anos ganhou a sua primeira guitarra e decidiu que queria ser guitarrista ao invés de ir à escola. Aos dezesseis formou o primeiro grupo, The Kids, que depois mudou de nome para Six Gun Method.


Ao chegar em Los Angeles, em 1983, casou com a maquiadora Lori Anne Allison, mas o casamento durou apenas dois anos. Foi Lori quem o apresentou a Nicolas Cage, que lhe conseguiu testes para "A Hora do Pesadelo", seu primeiro filme. Nicolas virou um grande amigo. Entre seus amigos estão Cage, Leonardo DiCaprio, Tim Burton, Helena Bonham Carter, Marlon Brando, Christina Ricci, Al Pacino e Sean Penn.



Em 1990 John conheceu o diretor Tim Burton na O.S.S. (Ow Shit Studios), diretor esse com quem faria uma parceria duradoura - e estrelou Edward Scissorhands (br: Edward Mãos de Tesoura). O filme provou o talento de Johnny, passou a ser visto não como apenas mais um rosto bonito, mas sim um ator de verdade.





Em The Brave (br: O Bravo), de 1997, John estreou como diretor, onde além de atuar ao lado de Marlon Brando, John faz um índio cherokee, tribo da qual ele descende.


Com Piratas do Caribe na pele do capitão Jack Sparrow, que ele aponta como seu personagem preferido e de seus filhos também, que caiu nas graças de Hollywood, e recebeu sua primeira indicação na Oscar de melhor ator em 2004. Em 2005, a segunda indicação ao Oscar veio com Finding Neverland (br: Em Busca da Terra do Nunca).


De sua parceria com Tim Burton estão Ed Wood, Sleepy Hollow, A Lenda do Cavaleiro sem Cabeça, a refilmagem de Charlie and the Chocolate Factory, A Fantástica Fábrica de Chocolate, a animação Corpse Bride, A Noiva-Cadáver, e Sweeney Todd: The Demon Barber of Fleet Street, Sweeney Todd o Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet). Atualmente, a parceria pode ser vista em Alice no País das Maravilhas.


 
WONKA


Vanessa Paradis, sua esposa e mãe dos seus dois filhos: Lily-Rose Melody, nascida em maio de 1999 e Jack, nascido em abril de 2002, cujos nomes são em homenagem aos dois personagens principais do filme de Ridley Scott, Legend, de 1985, com Tom Cruise e Mia Sara nos papéis de Jack e Lily. Depp conheceu Vanessa quando filmava O Último Portal."










       
























SUBSCREVO-ME!
Debret











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Comentários e sugestões são muito bem vindos! Obrigada