domingo, 29 de janeiro de 2012

Chris Martin - COLDPLAY


Christopher Faustin Anthony John Martin

-02 de março de 1977-
-Londres, Inglaterra-



Enquanto estudava na University College London, Martin conheceu Jonny BucklandWill Champion e Guy Berryman. Em Janeiro de 1998, eles formaram a banda de rock Coldplay.


ÁLBUNS COLDPLAY


-Parachutes



-A Rush of Blood to the Head

-Live 2003

-X&Y

-Viva la Vida or Death and All His Friends

-Prospekt's March 

-LeftRightLeftRightLeft 

-Mylo Xyloto





ÁLBUM -Parachutes









ÁLBUM -A Rush of Blood to the Head



Depois do sucesso de Parachutes, Coldplay volta para o estúdio em setembro de 2001 para começar a trabalhar em seu segundo álbum A Rush of Blood to the Head, mais uma vez com produção de Ken Nelson. A banda começou a gravar o álbum em Londres, uma semana após os Ataques de 11 de setembro, nos Estados Unidos. A banda nunca esteve em Londres antes, por isso eles tinham dificuldade em se concentrar. Eles decidiram se mudar para Liverpool. Vários singles foram gravados, assista alguns deles:


In My Place


Clocks


The Scientist



ÁLBUM -X&Y



Show completo Rock In Rio começando por Fix You







ÁLBUM -Viva la Vida or Death and All His Friends


Martin descreveu Viva la Vida como uma nova direção para Coldplay: a mudança em relação a seus três últimos álbuns, que haviam sido referidos como "trilogia".Ele disse que o álbum contou com menos falsetes o que permitiu menor registro em sua voz para assim ter precedência. Algumas canções, como "Violet Hill", contêm distorções de guitarras riffs e bluesy undertones. "Violet Hill" foi confirmado como o primeiro single, com uma data de lançamento para as rádios em 29 de abril de 2008.
Achei essa fase bem mais interessante, nota-se um mergulho mais individual e um trabalho dos mais autorais.



Viva La Vida inspirada em obra de Frida Calo




ÁLBUM -LeftRightLeftRightLeft 

Em 15 de maio de 2009, o Coldplay lançou um álbum ao vivo, intitulado LeftRightLeftRightLeft que foi gravado em diversos shows durante a turnê. LeftRightLeftRightLeft foi dada gratuitamente aos fãs durante os show da Viva la Vida Tour. Também está disponível para um download gratuito no site oficial da banda.


ÁLBUM -Mylo Xyloto



A banda lançou somente um single em 2010; "Christmas Lights", em dezembro. A banda, estabelecida na direção do rock industrial/electro-pop terminaram de gravar o quinto álbum em meados de 2011. Quando Martin e Champion foram entrevistados pela BBC Radio e foram questionados sobre os temas do quinto álbum, Martin respondeu "É sobre o amor, vício, TOC, fuga e trabalhar para alguém que você não gosta".


Christmas Lights





Princess Of China c/ Rihanna

Paradise ***adoro***
Último single lançado pela banda...


A principal influência de Martin é a banda Britânica Radiohead. Em 2008 durante uma entrevista para a Rolling Stone, Martin declarou: "Às vezes eu sinto como se eles [Radiohead] abriram um caminho com um facão, e que vieram depois e colocaram em um shopping center. Gostaria ainda de ter tanta criatividade para criar algo como álbum OK Computer." 







Martin demonstra também muito seu amor pela banda pop Norueguêsa a-ha. 




Chris Martin Diz Que Novo Álbum 

Do Coldplay Pode Ser O Último Da Banda


Chris Martin, vocalista do Coldplay, falou sobre o próximo disco de inéditas da banda, Mylo Xyloto. Em entrevista à Billboard, Chris disse que sempre que grava um novo álbum com o grupo sente que será o último.
“Constantemente sinto que cada álbum é o último, mas no momento estou realmente acreditando nisso”, explicou. Com o fim das gravações do mais recente disco, Martin explicou que não consegue imaginar como fazer um novo trabalho inédito pois acha que já extraiu o máximo com o Coldplay.








































CASADO COM GWYNETH PALTROW, ELES TEM DOIS FILHOTES


Martin conheceu a atriz norte-americana Gwyneth Paltrow em 2002, nos bastidores de um show do Coldplay após a morte do pai da atriz, Bruce Paltrow. O casal se casou um ano depois, em 5 de Dezembro de 2003.
Sua filha, Apple Blythe Alison Martin, nasceu em 14 de maio de 2004 em Londres. Seu segundo filho, Moses Bruce Anthony Martin, nasceu em 8 de abril de 2006 em Nova York.
O casal Gwyneth e Martin costumam ser discretos sobre seu relacionamento, muito raramente são vistos juntos e quase nunca aparecem em tapetes vermelhos ou em eventos de celebridades.

Chris é vegetariano e já foi eleito o vegetariano mais sexi do mundo por uma revista e pratica Yoga.

Chris não fuma e não ingere bebidas alcoólicas.

Ele deve ter algum defeito escondido!!! Não é possível!!!














































By

Debret

Um comentário:

  1. AMO O COLPLAY , O CHRIS E A RIHANNA, COLDPLAY CERTAMENTE É A MELHOR BANDA DO MUNDO ♥


    Smarshall

    ResponderExcluir

Comentários e sugestões são muito bem vindos! Obrigada